Veritaspolis

domingo, 27 de julho de 2008

Eu hein!

Outro dia estava me lembrando da CPI do Mensalão. Lembrava mais especificamente do dia em que foi chamada a depor a senhora Renilda, esposa do Marcos Valério. Confesso que fiquei aturdido com a covardia dos deputados. A moça foi achincalhada de todas as formas. Nem a crise de choro dela respeitaram. Culpada ou não é outra estória. As regras da boa educação valem em qualquer lugar. Mas não. Os valentes deputados agiam como tenazes inquisidores, dotados de messianismo e esperteza. Mas o que mais me espantou no episódio foi que, depois do depoimento, os nobres parlamentares, ávidos por holofotes, declaravam a torto e a direito que a depoente não colaborou em nada e que, ela, em suma, não entregou o marido. Fiquei pensando cá comigo: com que tipo de mulher esses senhores são casados. Daquelas que entregam a cabeça do marido ao primeiro que a pede?!

P.S.: Justiça se faça. Mesmo sendo da oposição, um dos poucos deputados que tratou a mulher com fidalguia foi o então parlamentar Eduardo Paes, hoje candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. Foi duro, mas sem perder a ternura.

Nenhum comentário: